Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Turma Recursal julga quase mil processos ‘ligeiro bala’ no Piauí

Publicado

em

A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Piauí julga, até a próxima sexta-feira (1703/2023), pauta com 822 processos. O julgamento ocorre de maneira virtual e foi iniciado no último dia 10 de março.

“Essa é a maior pauta da história das Turmas Recursais, resultante da somatória dos esforços das equipes da Turma Recursal e do Centro de Apoio aos Juizados Especiais-Cajes, com a valiosa contribuição da Corregedoria Geral da Justiça, por meio do Núcleo de Apoio aos Gabinetes de Magistrados-Nagab. Nossa intenção é impulsionar ainda mais os julgamentos, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo de tramitação dos processos”, declarou o desembargador Aderson Nogueira (foto acima), supervisor dos Juizados Especiais.

O esforço concentrado do Centro de Apoio aos Juizados Especiais-Cajes e do Núcleo de Apoio aos Gabinetes de Magistrados-Nagab nas Turmas Recursais iniciou na 2ª Turma, possibilitando a definição da pauta de julgamento com 822 processos, e agora segue para a 3ª Turma Recursal.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

“Os julgamentos virtuais das Turmas Recursais ocorrem com uma média de 135 processos por semana. Com o esforço concentrado, estamos em um julgamento com 822 processos. Passaremos o esforço concentrado agora para a 3ª Turma Recursal, a fim de diminuir o nosso acervo processual. É um salto na produtividade, em que o maior beneficiado é a população”, completou o desembargador Aderson Nogueira.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão, o trabalho colaborativo é fundamental para acelerar o julgamento dos processos no 1º grau de jurisdição: “Nosso objetivo é atuar de forma colaborativa, a fim de que as unidades judiciárias de 1º grau julguem mais, com muita qualidade e em menos tempo. Juntos, construiremos um Judiciário mais célere, transparente, acessível e efetivo”, pontuou.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955