Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Pai de santo dizia que baixava espírito e estuprou mais de 10 mulheres no Piauí

Publicado

em

Um pai de santo, de 48 anos de idade, se encontra preso no município de Picos (a 313 quilômetros de Teresina), no Piauí, acusado de praticar estupros em série, inclusive contra adolescentes, dizendo que estava “possuído por espíritos e que o ato fazia parte de um trabalho para a cura da pessoa”.

A prisão foi efetuada pela delegada Francineide Fontes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Picos, nesta segunda-feira (14/11/2022), depois de cerca de 30 dias de investigações.

“Recebemos a denúncia ainda no mês de outubro, através da comunicação de vítimas, informando que o suspeito estaria realizando crimes de estupro e violência sexual mediante fraude. Ele tinha o pretexto de realizar trabalhos com as vítimas, e mediante isso, estaria abusando sexualmente das mesmas”, explicou a delegada, que, recebeu autorização juicial para efetuar a prisão.

Os abusos sexuais eram praticados dentro do próprio salão do acusado, durante supostos atendimentos, previamente agendados por ele. Na ocasião, ele dizia que “baixava um espírito”.

Até agora, pelo menos, 12 mulheres relatam que foram vítimas, dentre elas, duas adolescentes, uma de 13 a outra de 15 anos.

O preso deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16). Caso a prisão seja mantida, ele deverá “baixar espírito” na Penitenciária João de Deus Barros.

Foto: Antônio Rocha

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955