Geral
Semec vai abrir 1.800 vagas para estágio na Rede Municipal de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou nessa sexta-feira (16) edital para seleção de 1.800 estagiários para atuarem nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. A Semec oferta vagas para estudantes de nível médio/técnico e também de nível superior, para auxiliar professores em suas tarefas diárias na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem de 20 a 26 de julho, exclusivamente pelo site da Semec. A avaliação será por meio do Índice de Rendimento Acadêmico dos candidatos inscritos. Serão selecionados estagiários para a sala de aula, auxiliares de apoio à inclusão e para atuarem em salas do núcleo diversificado em escolas de tempo integral.
De acordo com a Secretaria, as contratações têm validade de um ano, prorrogável por até dois anos. Os classificados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio. O resultado final da seleção está previsto para o dia 04 de agosto.
“Agora os estagiários cumprirão realmente funções de auxiliares, apoiando os professores e enriquecendo suas jornadas acadêmicas. Nossa intenção é que iniciam logo no retorno das aulas deste segundo semestre, de forma remota, contribuindo para a construção de uma educação de qualidade no município”, declarou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral7 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral21 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral6 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral3 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral6 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política2 dias atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade