Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Até os alunos do EJA ‘tão fera’, passando direto pra universidade

Publicado

em

“Pude mostrar para os meus filhos que nunca é tarde”, afirma Pedro de Assis Filho, 44 anos, estudante da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aprovado em 1º lugar, nas cotas, para o curso de Química, na Universidade Federal do Vale do São Francisco, em São Raimundo Nonato, sul do Piauí.

Pedro de Assis, que é pedreiro, ficou 23 anos sem estudar até que decidiu voltar à sala de aula e se matriculou na Unidade Escolar José Leandro Deusdará, em São Raimundo Nonato. Ele participou das revisões do Pré-Enem Seduc e agora comemora a sua aprovação.

 “Conciliei trabalho e estudo e agora vou entrar no ensino superior. Não era meu sonho estudar Química, mas a gente pega as oportunidades e faz realizações”, afirmou.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Assim como Pedro, a pescadora, Eliene da Silva Dias, de 45 anos, também está comemorando a tão sonhada aprovação pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Ela revelou que passou 24 anos afastada do estudo, voltou à sala de aula na modalidade EJA, também na Unidade Escolar José Leandro Deusdará, e foi aprovada em 1º lugar como cotista para o curso de Ciências da Natureza, na Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Informe Publicitário

“Fiquei muito feliz pela minha conquista, principalmente depois de muitos anos sem estudar. A minha preparação foi na escola mesmo, participei das revisões Pré-Enem Seduc e tive muito apoio e incentivo”, destacou.

Mais um aluno Seduc da modalidade EJA, Mosaniel Gomes de Araújo, está de sorriso aberto com a aprovação em Ciências da Natureza, pela Universidade Federal do Piauí.

Estudante do Ceja Gayoso e Almendra, em Teresina, e medalhista nas Olimpíadas de Matemática da Seduc, Mosaniel é pescador e diz que se dedicou muito aos estudos e está realizando um sonho.

“Sou um homem simples, casado e tenho seis filhos, metade da minha vitória é da minha família. Fiquei praticamente 20 anos sem estudar e agora, aos 40 anos, estou realizando um sonho”, afirmou o pescador.

Fonte: Ascom / Repórter: Maria Luiza Barreto

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955