Geral
Uespi lança edital para seleção de 1.200 monitores
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou Edital para seleção de 1.200 monitores (600 remunerados e 600 não-remunerados), para as mais diversas disciplinas dos cursos do regime regular da instituição. A seleção é para o segundo semestre letivo de 2023, que inicia dia 08 de janeiro deste ano.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP
Os alunos interessados deverão acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e observar as orientações para a inscrição no período de 15 a 20/01/2024. Entre as informações que devem ser inseridas pelo candidato que deseja concorrer no programa de monitoria remunerada, deverão constar os dados bancários próprios, em conta corrente exclusivamente do Banco do Brasil.
O programa de monitoria dá ao aluno a oportunidade de desenvolver diversas habilidades inerentes à carreira docente, além de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos na disciplina em que está sendo monitor e vivenciar experiências de co-participação no planejamento de atividades docentes. O programa também permite a cooperação entre corpo discente e docente nas atividades de ensino e promove a ampliação da qualidade do ensino de graduação, por meio de novas práticas e experiências pedagógicas, que propiciem a formação integral do estudante.
O programa de monitoria tem duas modalidades: remunerada e não-remunerada. No primeiro caso, o monitor recebe uma bolsa, que será paga mediante a comprovação da frequência. No segundo, o aluno exerce a atividade de monitor de forma voluntária, não recebendo remuneração a qualquer título e sem vínculo empregatício com a Uespi.
De acordo com o edital, é vedada a acumulação de bolsas de monitoria da Uespi (exceto as de auxílio-alimentação e moradia), sendo possível a acumulação com bolsas provenientes de outras entidades e órgãos conveniados, observadas as particularidades e a legislação pertinente a cada modalidade de bolsa.
REQUISITOS
Poderão se inscrever para o programa de monitoria remunerada ou não-remunerada estudantes devidamente matriculados(as) em cursos de graduação nas modalidades presencial e à distância da UESPI que atendam aos seguintes requisitos: estar matriculado, a partir do 2º bloco, em curso de graduação da Uespi; aprovação em seleção na disciplina objeto da monitoria; ter cursado a disciplina para a qual está se candidatando ou disciplina equivalente, com aproveitamento igual ou superior a 7,5.
O aluno com crédito concedido (CC) poderá se inscrever no programa de monitoria apresentando à coordenação do curso o histórico escolar com o qual solicitou e obteve a dispensa de disciplina, constando média mínima 7,5.
Fonte: Ascom / Repórter: Edmilson Silva / Foto: Arnaldo Alves
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Política7 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral6 horas atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 horas atrás
Governador Rafael assina Pactos de Políticas Públicas pelo Piauí