Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Ex-coronel deixa UTI e pode ganhar prisão domiciliar. MP é favorável

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Piauí deu parecer favorável ao pedido da Defensoria Pública para que o ex-coronel da PM, José Viriato Correia Lima, deixe a Penitenciária Major César de Oliveira e seja colocado em prisão domiciliar.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Correia Lima se encontra internado no Hospital de Urgência de Teresina, onde deu entrada no final de semana passado com infecção em vários órgãos.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Depois de matéria exclusiva do Portal walcyvieira.com que flagrou Correia Lima jogado em um corredor (CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM), o paciente foi levado em estado grave para a UTI IV. Em seguida, o ex-coronel apresentou melhoras e já se encontra em leito de enfermaria.

A Defensoria Pública alegou que o apenado sofre de hipertensão, diabetes, senilidades, demência, isquemia cerebral transitória, septicemia, infecção urinária e insuficiência renal crônica e necessita de acompanhamento especializado, medicamentoso, com intervenções multiprofissionais, além de cuidadores.

Cabe ao juiz de execução penal decidir se Correia Lima passará ou não a cumprir prisão domiciliar.

Caso seja favorável, o ex-coronel deverá ser levado para a cidade de Iguatu, no Ceará, local de sua residência.

CLQUE ABAIXO E VEJA O PARECER DO MP

QUEM É CORREIA LIMA

Ele tem 71 anos de idade, é acusado de chefiar o crime organizado no Piauí; já soma 23 anos de prisão. Sem regalias, Correia Lima cumpre pena em regime semiaberto, mas sem autorização da justiça para trabalhar ou estudar, somente deixa o local em indutos de datas especiais quando autorizado pela justiça. Responde por homicídio, sequestro, vilipêndio a cadáver e formação de bando, somando 129 anos de prisão.

“Ele toma medicação para hipertensão, tem os problemas de saúde de uma pessoa de 70 anos, nada que comprometa o cumprimento da pena. É a questão da idade, as vezes não está com a mesma saúde mental e física de um adolescente”, disse, em março de 2023, Reginaldo Torres, diretor da Major César, ao jornalista Efrém Ribeiro.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955