Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Governo ‘tá ligeiro bala’ cuidando da plataforma digital do Rafael

Publicado

em

O diretor-presidente da Agência de Fomento e de Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, reuniu-se com representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Teresina, para alinhar a integração entre as entidades para o desenvolvimento de uma plataforma digital da agência e avanços na digitalização de processos. Alinhada ao Plano de Governo do governador Rafael Fonteles, a Piauí Fomento segue focada na transformação digital, celeridade da liberação de crédito e otimização do atendimento aos clientes.

No encontro, as entidades dialogaram sobre as linhas de crédito do Crediamigo e Agroamigo do Banco do Nordeste e como a Piauí Fomento pode investir para o desenvolvimento financeiro do estado. “Foi um momento importante de integração com o Banco do Nordeste. Agradecemos ao superintendente Diogo Martins, por estar disponibilizando essa palestra, onde nós podemos conhecer como funciona desde a prospecção do crédito pelo banco até a liberação dos recursos para todos os empreendedores do nosso estado. E, além disso, nós podemos ter um networking de muito aprendizado, onde nossa equipe vai agora trabalhar para implementar essas melhorias e dessa forma liberar mais crédito, de forma simplificada e desburocratizada para todos os piauienses”, destaca Feliphe Araújo.

O superintendente do BNB falou sobre o diálogo entre a rede pública e privada para investimentos e estímulo à economia regional. “Por demanda do Feliphe, nós aproveitamos o momento para apresentar como a gente trabalha hoje a parte digital. Todos os nossos agentes de crédito possuem tablets, onde eles coletam as propostas na comunidade nas dependências dos clientes e fazem todas as propostas por meio do equipamento. Hoje, temos app do Crediamigo e do Agroamigo, em que os empreendedores acessam e podem assinar digitalmente essas propostas. Com as informações que repassamos, certamente irão contribuir para o avanço da plataforma digital da Piauí Fomento”, informa Diogo Martins.

Fonte: Ascom / Repórter: Narcílio Costa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905