Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael inaugura ampliação e modernização da UTI do HU. Aumenta 33% a capacidade

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participa nesta segunda -feira (27/03/2023), às 8h30, da inauguração da reforma, ampliação e modernização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI).

Com a entrega, o hospital passa de 15 para 20 novos leitos de terapia intensiva, todos equipados, modernos, individualizados, que vão melhorar a assistência à saúde do usuário da Rede SUS no Estado do Piauí. 

Com os 20 novos leitos, o hospital terá um aumento de 33%  em sua capacidade de tratamento de pacientes graves em terapia intensiva. 

A nova UTI é tida como uma das mais modernas do Brasil. Os leitos estão adaptados aos conceitos mais modernos de terapia intensiva disponíveis no mundo. 

Os 20 leitos estão sendo implantados com recursos do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saúde, que destinou R$ 3,3 milhões para a ampliação e requalificação da UTI do HU/UFPI. É uma parceria inédita do Governo do Estado com o Governo Federal, para melhorar a estrutura do HU e o atendimento de saúde em Teresina.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905