Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Trabalho, trabalho, trabalho ‘atinge’ a Potycabana que vai voltar com toda força

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles anunciou, neste domingo (12/03/2023), que o Parque Potycabana será revitalizado e ampliado. O anúncio foi feito durante reunião com o gestor da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), Thiago Vasconcelos. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o importante trabalho desenvolvido pela coordenadoria no enfrentamento às drogas e tratamento da dependência.

“Queremos contribuir com o tratamento da dependência química e com a reinserção na sociedade das pessoas que sofrem com essa questão. Para isso, iremos apoiar as comunidades terapêuticas que oferecem o tratamento. Além disso, iremos atuar fortemente na prevenção dessa problemática”, disse o governador.

Segundo Rafael, as ações para isso serão realizadas em parceria com as Secretarias de Estado da Justiça (Sejus), Assistência Social (Sasc), Educação (Seduc) e Planejamento (Seplan).

A coordenadoria também tem como atribuição o desenvolvimento de ações de lazer e esporte e é responsável pela administração do Parque Potycabana, que será revitalizado e ampliado. “Além das obras de infraestrutura e modernização, o parque terá um calendário anual para o bom uso dos mais diferentes espaços, de forma democrática, para que todos possam ter acesso e utilizá-los para atividades esportivas, culturais e de lazer”, afirmou Rafael Fonteles.

O coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer reforçou o compromisso com soluções para a questão das drogas. “Temos consciência da situação de calamidade em que nos encontramos Então, vamos trabalhar diariamente para resolver, com a prevenção, acolhimento, recuperação e reinserção social dessas pessoas. E a nossa ideia é fazer isso com as famílias e dentro das comunidades”, explicou Thiago Vasconcelos.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, pontuou que a ideia é trazer programas nacionais e internacionais de sucesso ao Piauí, como forma resolver a situação. “É um grande problema, mas que temos obtido cada vez mais conhecimento para resolvê-lo. Trazendo essas experiências para cá, agregadas ao que já sabemos, iremos aperfeiçoar esse trabalho que será ainda melhor conduzido”, finalizou o gestor.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905