Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Elisângela Moura assume mandato na Assembleia

Publicado

em

Tomou posse na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (9), a deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB). Ela assume a vaga deixada pela deputada Janaínna Marques (PT), nomeada secretária estadual de Desenvolvimento Econômico.

“É com muita honra que hoje a gente faz essa posse, porque sabemos o papel e o trabalho que Elisângela tem junto à população rural do estado do Piauí”, disse o presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT).

“Esse é um momento de agradecimento. Sabemos da responsabilidade e do compromisso que temos, não só com o movimento sindical, não só com o campo, mas também com a cidade, e com toda a população”, frisou Elisângela Moura, que exercerá seu segundo mandato na Casa.

AGRICULTURA FAMILIAR – No discurso de posse, Elisângela Moura prometeu reativar a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, sua principal bandeira de luta. 

A parlamentar fez menção ao Projeto de Lei do Governo 10/2023, aprovado ontem (8) pela Casa. “No campo, a gente sempre foi questionado porque os nossos agricultores e agricultoras não tinham uma isenção de IPVA de um transporte tão pequeno que eles usam pra ir pra roça, que é a moto. E hoje estamos tendo essa vitória. A gente sabe que precisa ampliar, pra que mais pessoas possam ser contempladas”, pontuou.

A posse também foi prestigiada pelos deputados Dr. Vinícius (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Ana Paula (MDB) e Fábio Novo (PT), além da deputada licenciada Janaínna Marques, e de representantes do movimento sindical.

Fonte: Ascom / Foto: Jarbas Santana

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905