Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael reúne ‘tudo quanto é polícia’. Lugar de bandido é na cadeia

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou, nesta quinta-feira (5), a primeira reunião de alinhamento com a equipe da Segurança Pública do Estado. Participaram do encontro o secretário de Governo, Marcelo Nolleto; o secretário de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas; o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes; o Delegado-Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Arimateia,  dentre outros representantes das forças de segurança do Estado.

Durante o encontro, Rafael Fonteles apontou que a segurança pública é uma das pautas prioritárias da sua gestão. “Hoje tivemos uma reunião de integração, de agradecimento e de apresentação de metas da missão de realmente trazer tempos de paz para o nosso povo, que é uma das prioridades imediatas do nosso plano de governo, da nossa gestão. Estou muito motivado e esperançoso que essas metas serão cumpridas e com a velocidade que o caso requer”, afirmou o gestor.

O governador falou ainda que manterá um contato próximo das forças de segurança, mantendo reuniões periódicas para se atualizar sobre as conquistas e demandas.  “Posso dizer para a sociedade que ela pode confiar que essa equipe vai dar conta do recado, de forma integrada com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com o Ministério da Justiça, para que realmente a gente possa transformar a segurança pública e trazer os índices de violência para padrões aceitáveis do ponto de vista internacional”, disse Rafael Fonteles.

Para o secretário da Segurança Pública, é preciso olhar para as demandas do cidadão piauiense, de modo a conseguir reduzir os atuais índices de criminalidade do Estado. “O governador deixou bem claro o recado que nós temos que olhar para o cidadão, para as demandas da segurança, de modo a combater a criminalidade e levar o Piauí a índices aceitáveis, além de trazer esse sentimento de segurança para os piauienses. Então, o recado foi muito claro, que as corporações devem trabalhar unidas sob a tutela da Secretaria da Segurança Pública, olhando para a parte operacional, mas sem esquecer a parte do social para dar respostas efetivas para a sociedade piauiense”, afirmou Chico Lucas.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905