O município de Timon, Maranhão, vem sofrendo com a crise gerada pela pandemia. A prefeitura local demitiu dezenas de cargos comissionados, na tentativa de manter os salários em dia, os serviços públicos funcionando normalmente e sair “da margem vermelha” da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. A reportagem do walcyvieira.com procurou a Prefeitura Municipal de Timon que divulgou nota oficial:
A Prefeitura de Timon informa que, em razão do cumprimento do percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF em suas obrigações com o final do mandato, efetuou ajustes na folha de pagamento como consequente enxugamento do quadro de pessoal.
Foram mantidos integralmente todos os cargos de serviços essenciais, com um corte linear em todas as secretarias e órgãos, sem o qual a administração seria punida por desobediência a LRF.
Nos oito anos de mandato, o prefeito Luciano Leitoa manteve os salários em dia e deu melhorias nas condições de trabalho dos servidores. Com a crise econômica, e as crescentes quedas na arrecadação municipal, foi imprescindível realizar esse reajuste, que não afeta a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores.
Na manhã de quarta-feira (02), foi realizada uma reunião com todos os secretários municipais informando a situação e esclarecendo as justificativas da decisão.
We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.
Learn more