Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Bem que o Lula disse, Rafael não pára, já ‘foi bater’ em Socorro do Piauí

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (01/09/2023), do lançamento da pedra fundamental do Frigorífico Botão de Sola, do Grupo Sama, no município de Socorro do Piauí. O investimento vai gerar 3 mil empregos diretos na região, onde pelo menos 13 mil hectares de terra serão irrigados. Rafael declarou que vai fazer a ligação desse ponto do frigorífico para as PIs que passam próximo.

Fonteles ressaltou que as famílias de todo o Piauí precisam se preparar para esse novo momento e que vai ajudar com assistência técnica. Segundo ele, o empreendimento vai beneficiar milhares de famílias no Estado do Piauí. O próprio empreendedor vai ter muito interesse em qualificar os animais para o abate.

O gestor também informou ainda que o primeiro módulo do frigorífico da fazenda Botão de Sola será inaugurado em 14 de junho do próximo ano, na região de Socorro do Piauí, São Miguel do Fidalgo e São José do Peixe. “Vamos ajudar nosso povo a aproveitar essa oportunidade, o estado tem essa missão. O investimento é privado, mas nosso papel é qualificar nosso povo, nossos produtores e atuar na infraestrutura para beneficiar os produtores e a população com esse indutor, que é o frigorífico”, disse Rafael Fonteles.

O governador destacou ainda que o frigorífico vai comprar os animais para abater aqui no Piauí e gerar carne para o mundo inteiro, até para o Oriente Médio, que consome muito caprino. “Essa iniciativa vai revolucionar o pequeno produtor. A iniciativa privada está de mãos dadas para gerar emprego e renda para a população do nosso estado”, frisa Fonteles.

O presidente do Grupo Sama, Samuel Lima Araújo, informou que vai comprar caprinos e ovinos em todo o Estado do Piauí, que tem condição de ser autossuficiente nesse tipo de produção.

Fonte: CCom / Repórter: Edmilson Silva / Fotos: Arthur Martins

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905