Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Lula lança o Brasil sem Fome e obras do PAC no Piauí. Tá chegando a hora!

Publicado

em

O presidente  Luiz Inácio Lula da Silva estará no Piauí na próxima quinta-feira, 31 de agosto, para o lançamento nacional do programa Brasil sem Fome, que tem como objetivo retirar novamente o país do mapa da fome e da insegurança alimentar. Lula apresentará, ainda, as obras que serão realizadas no Piauí por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal no dia 11 de agosto. Os eventos contarão com a presença do governador Rafael Fonteles e de diversos ministros.

Obras do PAC

A primeira agenda do presidente no estado será a apresentação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que serão executadas no Piauí. O evento acontece às 10h30, no Centro de Convenções, bairro Cabral. Ao todo, R$ 56,5 bilhões serão investidos no Piauí em diversas áreas, como educação, ciência e tecnologia, saúde, transporte eficiente e sustentável, transição e segurança energética, infraestrutura social, inclusão digital e conectividade e água para todos.

VÍDEO. Anúncio R. Carvalho/Promoção

Segundo o governador Rafael Fonteles, o presidente irá detalhar quais as obras disponíveis no PAC para serem realizadas no Piauí. “Saberemos detalhadamente o que será realizado e de que forma. O que posso adiantar é que o nosso estado foi bem contemplado em todas as áreas. Boa parte dos pedidos que fizemos foram atendidos”, disse.

Entre as obras aprovadas no novo PAC, Rafael Fonteles destaca melhorias em algumas das principais rodovias do Piauí, como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos; depois, de Altos até Campo Maior; em seguida, de Campo Maior até Piripiri. E a BR-316, de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, depois até a Estaca Zero. Foi contemplada, ainda, a BR-330, que corta o cerrado piauiense, fortalecendo a infraestrutura numa área estratégica para a economia piauiense, onde está concentrada a produção de grãos.

A adutora de Jaicós, a barragem Nova Algodões, moradias do Minha Casa, Minha Vida, linhas de transmissão de energia elétrica e novas creches e UBS também estão entre as obras do PAC.

Brasil sem Fome

O presidente Lula ainda lança no Piauí, no mesmo dia, o programa Brasil sem Fome. O estado será o primeiro a aderir ao programa. O evento acontece a partir das 16h, no Teresina Hall, bairro Ininga, zona leste de Teresina, onde a população poderá marcar presença.

O programa está organizado em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional, com alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome. As grandes metas do programa são retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir a extrema pobreza e a pobreza, com inclusão socioeconômica.

O Brasil sem Fome é um plano que integra 32 outros programas, incluindo o Bolsa Família. O objetivo é a transferência de renda para que as famílias possam comprar a alimentação e o dinheiro circular na economia. Além disso, o projeto de combate à fome tem como novidade o estímulo à produção.

A ação foi construída a partir do aprendizado da trajetória que levou o país a sair do mapa da fome, em 2014. Programas como o Fome Zero e o Brasil Sem Miséria inspiraram a aposta na reativação de um conjunto de políticas públicas que fizeram do Brasil uma referência mundial nestas áreas.

Fonte: CCom

VÍDEO. Anúncio Aplicativo Ciclone

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905