Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Governador fala, em Brasília, ‘com um e outro’ sobre o Piauí no novo Pac

Publicado

em

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, cumpriu agenda em Brasília (DF) nesta quinta-feira (03/08/2023). Durante a tarde e noite, Fonteles teve reuniões com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e dos Esportes, Ana Moser. O chefe do Executivo do Estado também teve um encontro importante no Senado Federal.

Na Casa Civil, Fonteles tratou da participação do Piauí no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Novo Pac deve ser anunciado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia 11 de agosto. “A reunião foi sobre as prioridades do Piauí que estarão incluídas no programa”, explica Rafael Fonteles.

Com a ministra Ana Moser, o governador Rafael Fonteles definiu pautas importantes relacionadas ao esporte, à cultura e às escolas do Piauí, que em breve funcionarão 100% em tempo integral.

O governador encerrou a agenda no Senado Federal, onde conversou com Eduardo Braga, relator da reforma tributária na Casa. Rafael defende interesses do Piauí neste processo, como a questão da paridade dos estados no Conselho Federativo.

No Ministério da Fazenda, com o assessor especial do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, o governador tratou de detalhes sobre o Plano de Transição Ecológica, um conjunto de medidas baseadas em seis eixos, que incluem finanças sustentáveis, adensamento tecnológico do setor produtivo, bioeconomia, transição energética, economia circular, além de nova infraestrutura e serviços públicos para adaptação ao clima.

Agendas matutinas

Pela manhã, Rafael Fonteles reuniu-se em Brasília, com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para discutir a atração de investidores ao estado e suas próximas viagens ao exterior.

O governador também destaca agenda na Embaixada da China, com o embaixador Zhu Qingqiao, país que a comitiva piauiense deve visitar no final de outubro. “Vamos tratar sobre comércio, infraestrutura e temas relevantes para nós, que é a transformação digital e a transição energética”, finaliza.

Fonte: CCom / Repórter: Lucrécio Arrais / Fotos: Renato Braga

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905