Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Corrida contra o feminicídio já tem 1.129 pessoas inscritas

Publicado

em

A Corrida contra o Feminicídio teve um número recorde de inscrições, com 1.129 pessoas. O evento será realizado, neste sábado (27/05/2023), a partir das 6h30, e é uma ação do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Em Teresina, os kits do evento devem ser retirados na sede da Sempi, a partir das 8h, desta quinta-feira (25). É necessário apresentar documento de identificação com foto para receber o material.

A programação da corrida contará com tenda informativa, para orientar as pessoas como proceder em casos de violência contra a mulher; tenda infantil, com o projeto Florescer, para acolher as crianças; alongamento com educadores físicos antes do início da atividade; aferição de pressão arterial; e, no encerramento, show com Ellen Maria e Banda.

Além de Teresina, outros municípios piauienses terão ações, atividades e eventos relativos ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, realizado anualmente em 27 de maio.

Guadalupe e Sigefredo Pacheco também realizarão corridas de rua no sábado (27) e Luís Correia, no dia 3 de junho. Já Dom Inocêncio, Oeiras e Campo Maior realizam ações informativas e preventivas em relação à violência contra a mulher nos dias 27 e 30 de maio. As ações do município de Pedro II ocorrerão durante o Festival de Inverno, realizado entre os dias 8 e 11 de junho, com distribuição de informativos.

Fonte: Ascom / Repórter: Cássia Sousa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905