Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Polícia do Piauí em operação internacional para pegar bandidos da internet

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí esteve inserida em ação internacional contra crimes na deep web denominada Operação SpecTor. Um homem foi preso, suspeito de enviar drogas sintéticas para o Piauí. Na terça-feira (02/05/2023), foram divulgados os dados estatísticos da operação, executada em conjunto com forças de segurança internacionais para deter o tráfico de drogas e a venda ilegal de outros bens e serviços ilícitos na rede anônima da internet, a deep web.

A ação idealizada pela equipe da Joint Criminal Opioid and Darknet Enforcement (JCODE), do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, foi realizada na Europa, América do Sul e EUA. Os resultados da operação incluem 288 prisões e as apreensões de 117 armas de fogo, 850 quilos de entorpecentes como fentanil ou derivados do fentanil, além de US$ 53,4 milhões em dinheiro e moedas virtuais.

O Brasil representou a América do Sul na operação com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Após investigações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, um homem suspeito de enviar drogas sintéticas pelos correios para alguns estados do país, inclusive para o Piauí, foi preso com apoio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal. Drogas do tipo ecstasy em capsulas e papel também foram apreendidas. O suspeito foi preso na região de Taguatinga, no DF, no dia 03 de março desse ano.

“Avaliamos com olhar positivo a participação do Piauí, que já trabalha ativamente no combate à criminalidade virtual. É um esforço em conjunto da Secretaria de Segurança Pública com as demais forças de Segurança da Polícia Civil do estado”, avaliou Anchieta Nery, Diretor de Inteligência da SSP-PI.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905