Polícia
TJ julga um feminicídio e uma tentativa. 31 anos de cadeia para os criminosos
O Judiciário do Piauí condenou nesta quarta-feira (08/03/2023 – Dia Internacional da Mulher) dois elementos que praticaram crimes contra duas mulheres, uma em Barras e outra em Picos. No caso de Barras, um feminicídio, o autor pegou 19 anos de cadeia. Em Picos, foi uma tentativa de feminicídio, o autor foi condenado a 12 anos de reclusão.
O CASO DE BARRAS
O Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Barras condenou o réu C. L.S.P., a 19 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio (artigo 121, §2º, incisos II e IV, com a agravante genérica do artigo 61, inciso II, alínea “e”, em concurso material com o artigo 347, todos do Código Penal Brasileiro) cometido contra a vítima B.R.S.S.P..
A sessão, presidida pelo juiz Jorge Clay, iniciou ainda pela manhã, sendo concluída, com a decisão dos jurados, já à noite. O julgamento ocorrido neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria da Mulher, no enfrentamento a violência contra a mulher e compõe a programação alusivas à 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.
O CASO DE PICOS
De acordo com a denúncia, na madrugada do dia 25 de agosto de 2014, no Bairro Pequizeiro, em Barras, o réu teria tentado matar sua esposa por mero desentendimento familiar. Segundo os autos, o réu atingiu a vítima com três golpes de faca, sendo motivado por ciúmes após uma viagem de excursão a Parnaíba.
Decisão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou o réu O. R. S. a 12 anos e três meses de reclusão pela prática do crime de Tentativa de feminicídio, qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e por ter sido praticado em condições de sexo feminino, previsto no artigo 121, § 2º, II, IV e VI, c/c art 14, II, ambos do Código Penal, cometido contra a vítima D. L. L..
De acordo com a denúncia, o fato ocorreu no dia 24 de março de 2018, por volta das 16h30, na cidade de Geminiano, próxima a Picos. Na ocasião, o réu tentou matar a vítima aplicando seis golpes de faca, vindo D.L.L. a sobreviver em razão do rápido socorro que teve.
“Foram 06 golpes de faca, a vítima foi submetida a duas cirurgias, sendo a primeira logo após a sua chegada ao Hospital, e não fosse a agilidade da testemunha José Miguel de Lima em prestar socorro, a vítima poderia ter ido a óbito”, diz trecho da sentença.
A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho presidiu a sessão do Tribunal do Júri, que manteve o réu preso e fixou o regime prisional fechado para o início do cumprimento da pena.
O julgamento ocorrido neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, faz parte das ações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria da Mulher, no enfrentamento a violência contra a mulher e compõe a programação alusivas à 23ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.
Com informações Ascom TJ
-
Política7 dias atrás
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias atrás
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral7 dias atrás
Óia aí galera do mi mi mi, PI avança e é ouro em transparência pública!
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões