Os jornalistas Toni Rodrigues (do portal tonirodrigues.com), Marcos Melo (do portal Política Dinâmica) e Walcy Vieira, participaram de live, na manhã desta quinta-feira (23/07), condenando a transferência de Arimatéia Azevedo da prisão domiciliar para o sistema prisional, em plena período de pandemia.
Azevedo tem residência e profissão definida, as investigações do processo que o acusa de extorsão já se encerraram (então Arimatéia não representa risco de interferência nas investigações), tem quase 70 anos e comorbidades, o que significa um risco de contaminação com o Covid.
Pior: Arimatéia Azevedo ainda não foi julgado, nem em primeira instância.
Pasmem: o mesmo Judiciário que mandou (sem julgamento) o jornalista para a prisão, determinou recentemente a soltura de mais de 400 presos do mesmo sistema prisional do Piauí, alegando risco de contaminação pelo Covid.
Dos presos liberados, estão muitos reincidentes, homicidas, latrocidas, traficantes e até ex-fugitivos do sistema prisional; a grande maioria já condenados pelas práticas criminosas. Entre os desembargadores que votaram pela transferência do jornalista, consta até nome denunciado por Arimatéia Azevedo.
We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.
Learn more