Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Atirador de 16 anos mata 3 e fere 11 pessoas em escola no Espírito Santo

Publicado

em

Um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas e deixou três mortos e 11 feridos na cidade de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar da região, o crime aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (25/11/2022). O menor foi apreendido, informou o governador Renato Casagrande (PSB). 

Segundo os militares, o jovem, que é filho de um PM usava um símbolo da suástica, invadiu a escola Escola Estadual Primo Bitti e disparou contra os professores. Na sequência, seguiu para uma escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), e fez novos disparos. Desta vez, os projéteis atingiram estudantes, além dos docentes. APM trabalha com a informação de que houve mais de um atirador nos dois casos. 

Foram confirmadas três mortes e 11 feridos no atentado. Seis pessoas estão hospitalizadas. Uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 anos estão em estado gravíssimo. Outras três professoras têm quadro grave e serão submetidas a cirurgias.

Em nota, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura. 

Já a direção do Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) emitiu nota afirmando que lamenta “profundamente o grave incidente”. “Nos solidarizamos com todos os que passaram por esse momento de extremo horror, incluindo nossos alunos, nossas equipes e seus respectivos familiares”, diz o texto. 

A instituição afirma que busca entender a extensão do ataque que vai deixar “mais profundas”. “Contamos com a eficiência das forças policiais para que os responsáveis por esse ataque sejam presos e respondam por seus atos”, finaliza a nota. 

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905