Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Diretor da ADH é preso com quase cem mil reais sem explicar a origem

Publicado

em

O diretor de habitação da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), João Filho, 35 anos, foi preso neste sábado (02/10), com R$ 74.850,00, em espécie, sem comprovar a origem licita do valor, no município de Inhuma, a 244 quilômetros de Teresina.

Ele dirigia um Fiat/Cronos Prec At e ao cometer uma infração de trânsito, foi abordado por policiais rodoviários federais. No momento da abordagem, a documentação estava regular, mas João Filho estava muito nervoso, com respostas contraditórias aos questionamentos dos policiais.

Diante da situação, os policiais rodoviários federais decidiram realizar uma busca minunciosa no veículo e encontraram o dinheiro dentro de uma bolsa.

Como o diretor da ADH não apresentou documentos que comprovem a licitude do dinheiro, foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Inhuma para ser autuado por lavagem de dinheiro e ou ocultação de bens, direitos e valores. João Filho alegou que o dinheiro é referente a um serviço de assessoria jurídica, porém não conseguiu comprovar.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905