Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Gabinete do Ódio. Justiça manda blogueiro tirar mentiras do ar

Publicado

em

O ‘Gabinete do Ódio’ de Matões, Maranhão, que passa o dia fazendo publicações caluniosas e infundadas – fakes, contra o grupo político do prefeito Ferdinando Coutinho, tem o prazo de 48 horas para sessar os ataques nas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 200,00.

A juíza Cinthia de Sousa Facundo concedeu tutela de urgência determinando ao blogueiro Lucas Moura que retire do seu blog e do Instagran, publicação em que faz infundadas denúncias, associando o prefeito Ferdinando, o secretário de Governo Nonatinho e sua esposa, a uma suposta quadrilha.

A matéria fake de Lucas Moura faz parte de uma sequência de ataques sem procedência legal contra o grupo de Ferdinando Coutinho, e uma espécie de perseguição orquestrada contra os empresários matoenses por venderem seus produtos para a Prefeitura de Matões.

A ação foi peticionada na Justiça pelo pré-candidato Nonatinho. Na decisão, a juíza diz que o perigo do dano está caracterizado pelo fato de que, havendo continuidade das publicações, a imagem do requerente seja maculada pelos fatos atribuídos, o que pode gerar prejuízos em sua vida pessoal e profissional.

A juíza também reconhece que as ações de Lucas Moura ultrapassam os limites do exercício da liberdade de imprensa.

A magistrada ainda observou que “as matérias publicadas tanto no blog, quanto no Instagram, indicam suposta existência de organização criminosa entre requerente e outros, sem elementos concretos para tanto, utilizando-se unicamente de suposta investigação e ilações sobre o patrimônio do requerente. Tem-se que há indicativos de que a conduta do promovido, ao menos em análise perfunctória, como exige a situação, ultrapassa o exercício da liberdade de imprensa, fazendo recair sobre o autor, a sombra da desconfiança social, ferindo sua reputação perante terceiros”.

O GABINETE DO ÓDIO

As ações de Lucas Moura, com postagens fakes, caluniosas e infundadas, estrariam ligadas a suposta ordem dada em áudio vazado pelo pré-candidato Gabriel Tenório, ao Gabinete do Ódio. No áudio em que Gabriel não negou ser dele, orienta ‘cada um dá uma lapada’. E diz mais aos seus interlocutores: ‘cada um sabe de suas obrigações. Cada um bater pesado durante toda a semana, dando lapada’.

VÍDEO. Gabriel ‘mandando bater pesado’

CLIQUE ABAIXO E VEJA A DECISÃO DA JUSTIÇA

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905