Polícia
Justiça manda bloquear perfis usados criminosamente em Parnarama
A Justiça do Maranhão, através da Comarca de Parnarama, determinou que o Facebook (gestor do Instagran) bloquei completamente os perfis Portal Agora Parnarama (@portalagoraparnarama) e Parnarama.Verdade (@parnarama.verdade), sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil reais. Os perfis vem postando inúmeras inverdades.
Na mesma decisão, a Justiça exige que a rede social informe a identificação completa dos responsáveis pelas páginas usadas para postar Fake News.
A ação foi movida pela Primeira-Dama de Parnarama, Girlene Costa, que foi vítima de ofensas em postagens dos dois perfis.
O Facebook tem um prazo de cinco dias para tirar do ar as duas páginas e informar a qualificação dos responsáveis, inclusive o IP que usam, para que eles sejam responsabilizados civil e criminalmente.
A decisão foi tomada em caráter de urgência, com base no artigo 300, do Novo Código de Processo Civil, em regime de tutela de urgência, tendo em vista o flagrante da gravidade lesiva e a perpetuação dos crimes praticados pelos dois perfis.
“O direito a liberdade de expressão está sendo usufruído de forma abusiva, por ser usado para denegrir a imagem da requerente na forma pessoal íntima”, diz um trecho da decisão judicial.
-
Polícia1 dia atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral6 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral7 horas atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral5 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral22 horas atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral2 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral5 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política22 horas atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade