Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Caso Celulares. Ações de Chico Lucas tá toda hora sendo notícia nacional

Publicado

em

Mais uma vez fomos destaque em rede nacional! O Hora 1, da Globo, mostrou a ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, que devolve aos seus verdadeiros donos 550 celulares recuperados em operações de combate aos crimes de furto, roubo e receptação.

VÍDEO. Reportagem no O Hora 1, da Globo

“Muito bom ver ações como essa repercutindo positivamente em todo o país. Que seja um exemplo! Parabéns ao secretário de Segurança, Chico Lucas e a toda equipe pelo trabalho”.

Saiu também no Jornal Hoje

VÍDEO. Jornal Hoje, Tralli e Marcos Teixeira

Nesta tarde de terça-feira (03/09), a TV Globo voltou a divulgar reportagem sobre o assunto no Jornal Hoje. O apresentador César Tralli chegou a pedir que as ações da polícia piauiense sejam copiadas pelas polícias de todo o Brasil.

Segurança Pública do Piauí

A secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou na manhã desta terça-feira (03/09/2023), a devolução de 550 aparelhos celulares provenientes de roubo e furto. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a previsão é que cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados, sejam intimadas. 

“Localizamos os aparelhos, enquadramos as pessoas por receptação, pedimos a restituição do bem furtado e roubado. Hoje estamos devolvendo para os reais proprietários, vítimas desse comércio ilegal que alimenta o crime, o tráfico de drogas e latrocínios. Queremos mostrar para a população que apenas produtos de procedência legal podem ser adquiridos, caso contrário, estará contribuindo com a criminalidade”, pontuou o secretário. 

Chico Lucas ainda afirmou que ações como esta serão realizadas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos,  macrorregiões. Além disso, destacou o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Civil de outros estados que tem como finalidade localizar celulares roubados em Teresina.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, a ação de restituição de aparelhos roubados e furtados é um marco na história da Segurança Pública do País. Atualmente 2.700 intimações foram realizadas pela SOI e 1000 aparelhos telefônicos foram restituídos. 

“Temos três vertentes no enfrentamento, as blitzen, as fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas física que vendem celulares roubados e as intimações de pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição. É importante frisar que até o presente momento, conseguimos reduzir em 40% o número de roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o superintendente.

Fonte: TikTok do Governador e Ascom SSP-PI / Texto: Walcy Vieira e Rafael Fonteles

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905