Siga, Curta, Compartilhe:

Polícia

Óia aí, no Piauí quase 2 mil presos em sala de aula, estudando para o Enem

Publicado

em

Cerca de 50 reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, assistiram, nesta quarta-feira (27/09/2023), às revisões para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade. No Piauí, 1973 reeducandos foram inscritos para a prova do Encceja.

Os internos tiveram aulas dos conteúdos de Ciências da Natureza, Língua Portuguesa e Redação, Matemática e Geografia. As revisões já ocorreram nas unidades penais de São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba, além das unidades penais da Grande Teresina. A próxima prevista para acontecer é na Penitenciária de Floriano.

“Os internos de todas as 17 unidades penais terão a oportunidade de ter esse momento para discutir questões, rever conteúdos e ter condições mais oportunas para lograr êxito nos dias de realização das provas”, ressaltou Virgínia Freitas, gerente de educação prisional.

“É muito importante no que diz respeito a fazer com que os detentos revejam seus comportamentos, postura enquanto cidadãos, que consigam refletir e se reinserir na sociedade com outra perspectiva. A proposta da Seduc em parceria com a Sejus é proporcionar um mundo melhor, levando o conhecimento às pessoas privadas de liberdade”, disse a professora Walderice Carvalho, coordenadora do Pré-Enem Seduc.

Além do conhecimento, as pessoas privadas de liberdade têm o direito a reduzir um dia de suas penas a cada 12 horas de estudo.

Fonte: Ascom / Repórter: Ramiro Pena

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955