Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

‘Timon, Tempo de Ler’ impulsiona alfabetização no município

Publicado

em

O programa “Timon, Tempo de Ler” está a pleno vapor. Idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa executa ações que impulsionam os níveis de alfabetização dos alunos, através de diversas ferramentas que vão além das aulas convencionais.

Entre os vários serviços, os professores de reforço são uma das maiores apostas do município para aumentar os índices de leitura na Rede Municipal. O entendimento é que, com o nível de leitura ideal, o aluno tende a desenvolver melhor outras habilidades e aprendizagens.

Atualmente, Timon conta com 68 professores de reforço que auxiliam os alunos fora do horário de aula, com foco especificamente na leitura. O suporte foi adquirido por meio do programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, com contrapartida do município.

O reforço funciona em sistema de rodízio, sempre com poucos alunos, visando um ensino mais direcionado. À medida que os alunos vão adquirindo os níveis ideais de leitura, as vagas nas aulas são cedidas para outros alunos que também estejam apresentando dificuldade.

“O programa ‘Timon, Tempo de Ler’ age em diversas instâncias: avaliação, diagnóstico, formação continuada e reforço. Esta última é onde nossos profissionais, de fato, realizam uma intervenção prática para fazer com que aquele aluno aprenda, e tem trazido ótimos resultados. A partir disso e de outras ações que nós realizamos, podemos ver vários casos de alunos que saem aprendem a ler em poucos meses, e isso faz muita diferença para o desenvolvimento deles.”, explicou o Secretário de Educação de Timon, Samuel Rodrigues.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905