Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Projeto realiza encontro formativo com professores de língua portuguesa

Publicado

em

Professores de português das cinco escolas contempladas com o Projeto Mundo da Leitura participaram nesta terça-feira (13), no Centro de Formação Odilon Nunes, na zona Norte de Teresina, de um encontro formativo. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com a Editora Evoluir.

“A ideia da formação é conversar sobre que possibilidades o professor tem de ampliar o seu repertório pedagógico em sala de aula para fazer frente à situação de alfabetização no Brasil, uma vez que estamos com índices muito ruins devido a pandemia. O projeto da Evoluir com a BB Seguros vem colaborar com isso, fazer com que pensemos juntos que outras coisas o educador pode fazer para ajudar que o livro chegue às comunidades”, explica Priscila Del Nero, Coordenadora do Mundo da Leitura.

O projeto propõe a ampliação e qualificação do acervo literário de escolas. A Editora Evoluir vai disponibilizar 5 baús personalizados para cada unidade de ensino contendo 100 livros de 50 títulos diferentes cada, sendo 2 exemplares de cada título (1 baú por escola). Vai também disponibilizar um Projeto Pedagógico com sugestões de atividades relacionadas aos livros para os professores executarem durante o ano letivo.

“A ação da evoluir, assim como de outras editoras que abraçam os projetos da Semec, nos causa muito orgulho e nos sentimos bastante reconhecidos e valorizados com isso. As instituições nos procuram também porque realizar uma parceria com a Rede Municipal de Educação de Teresina agrega muito a elas”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

O professor da Escola Municipal Valdemar Sandes, Francisco das Chagas Silva, diz: “Essa formação é muito importante porque emos acesso a novas práticas, trocamos experiências e isso resulta no bom andamento da nossa aula e no aprendizado de nossas crianças. E o projeto vem renovar o nosso acervo bibliográfico, com novas obras literárias que vão estimular o hábito da leitura dos alunos”.

As unidades de ensino contempladas com o projeto são: Centro Municipal de Educação Infantil Adelaide Fontenele; Escola Municipal Monteiro Lobato; E. M. Professor Alcides Lebre; E. M. Mário Quintana; e Escola Municipal Professor Valdemar Sandes.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905