Geral
Princípio de incêndio do CMEI Cíntia Medeiros em Teresina
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados na manhã desta quarta-feira (31/05/2023) diante do princípio de incêndio ocorrido no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Cintia Medeiros Oliveira, localizado na zona Sudeste de Teresina.
Por conta do ocorrido, a Semec, através da direção do Centro, teve que suspender as aulas desta quarta-feira para que a distribuidora Equatorial possa realizar os serviços de substituição do medidor. Na quinta-feira (1/6) as aulas retornam à sua normalidade.
O princípio de incêndio foi registrado na caixa de energia que fica ao lado externo do Centro infantil. No momento do ocorrido, o sargento Clendson, que desenvolve ações educativas no CMEI, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), estava chegando ao local e de imediato retirou as crianças e servidores. “Acionamos o Corpo de Bombeiros, através de uma ligação para o número de emergência 193, que prontamente nos atendeu. Foi uma ação rápida que conteve o princípio de incêndio na unidade. Tivemos toda a assistência necessária e com o apoio da Policia Militar”, ressalta a diretora do CMEI Cintia Medeiros, professora Mayara Camila Rocha.
Os pais dos alunos foram chamados para levar seus filhos para casa. Uma equipe de manutenção da Semec realizou a vistoria da unidade e acompanhou os serviços do Corpo de Bombeiros e Equatorial, que também analisou a fiação elétrica da unidade.
“O fogo atingiu apenas o medidor de energia. Nós realizamos uma vistoria no interior do colégio e verificamos que nada foi danificado”, disse o gerente de Manutenção da Semec, José Brito.
Fonte: Ascom Semec
-
Política3 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política7 dias atrás
Bolsonaro e Ciro participam de caminhadas em Picos e Floriano
-
Política21 horas atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política6 dias atrás
Rubão é acusado de comprar voto para a oposição em Matões. PF nele!
-
Política4 dias atrás
Óia aí, vantagem de Fábio sobre Sílvio já passa dos 18% em THE
-
Política4 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política4 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!
-
Política7 dias atrás
Bolsonaro participa da motociata de Sílvio Mendes e Jeová