Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Escola gigante de Nouga Cardoso ‘tá pertim’ de ficar pronta em Teresina

Publicado

em

As obras da reconstrução da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada na avenida Duque de Caxias, ao lado do Parque da Cidade, no bairro Primavera, zona Norte da capital, estão em ritmo acelerado. O investimento é da ordem de R$ 30 milhões, oriundos de recursos próprios do município. A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), vai inaugurar a escola, no dia 16 de agosto, no aniversário de Teresina.

De acordo com a engenheira responsável pela reconstrução, Karina Sousa, 70% da obra está concluída. “Já começamos com a parte de acabamento: revestimento, forro, massamento das paredes. Toda a parte de estrutura em si, a parte mais demorada, já foi feita. Falta meio-fio de calçada, pavimentação da parte da frente e finalizar o acabamento do térreo”, explica a engenheira.

A escola da Rede Municipal terá uma estrutura com 24 salas de aula, com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um regime de ensino em tempo integral; três laboratórios (um de linguagem, um de ciências e um de informática); auditório; corredores com passarelas adaptadas; banheiros com acessibilidade; quadra poliesportiva coberta com vestiários, sala de dança e de judô. Um espaço sustentável e completamente integrado com a natureza.

“A reconstrução dessa unidade de ensino atende uma demanda da população e moradores desta região que, atualmente, não por decisão dessa gestão, foi deslocada para escolas mais distantes para conseguir ter acesso ao ensino público. O prefeito Dr. Pessoa tem um grande compromisso com a educação de nossas crianças e sempre manifesta isso em suas falas. Ele acompanha de perto está obra, bem como o dia-a-dia nas escolas. O prefeito se comprometeu com a 15 de outubro, uma obra que há anos vem sendo aguardada pela população e que esta gestão firmou o compromisso de realizar”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

A Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro estava complementada destruída, abandonada há anos. Foi demolida e a reconstrução iniciada do zero. “Será um grande presente que Teresina vai receber em seu aniversário e mostra nosso compromisso com a política educacional do município”, conclui Nouga Cardoso.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905