Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Canal Educação. 128 turmas vão formar ‘de uma lapada só’ em cursos técnicos no PI

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) passa a ofertar dois novos cursos via Mediação Tecnológica: Marketing e Gerência em Saúde, contemplando 128 turmas em todo o Piauí.  As ofertas são transmitidas para as escolas contempladas por meio do programa de Mediação Tecnológica/Canal Educação, nos turnos manhã e tarde, somando, assim, em 2023, oito cursos técnicos concomitantes nessa modalidade.

Segundo a superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior, Viviane Holanda, os novos cursos estão em consonância com os objetivos estratégicos do Governo do Piauí. “O Canal Educação, em parceria com a Superintendência de Educação Profissional e Técnica, está fazendo essas ofertas profissionalizantes para o cidadão piauiense. Estamos contribuindo não somente com a escolaridade do aluno, como também trazendo um leque de oportunidades para que o estudante saia da educação básica já com uma formação profissional”, explica.

A diretora do Canal Educação, Karoline Mendes, conta que a escolha dos cursos teve um diferencial especial. “Foram os próprios estudantes da rede estadual que escolheram trabalhar com essas ofertas. O marketing, para aquele estudante que desejar trabalhar com redes sociais, que é algo que está em alta e ligado a tecnologias, assim como a saúde que é importante para todos”, conta.

Atualmente, a Seduc ainda oferece os cursos de Administração, Secretariado, Finanças, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Informática.

Início das aulas 

As aulas do curso de Gerência em Saúde tiveram início, nesta quarta-feira (12), já o curso de Marketing inicia dia 17 de abril.

São 128 turmas, sendo: 93 de Marketing, sendo 43 turmas pela manhã e 50 à tarde; e 35 de Gerência em Saúde, sendo 18 turmas pela manhã e 17 turmas à tarde.

Fonte: Ascom / Repórter: Daniely Viana

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905