Geral
Março Mulher 2023. Governo não quer silêncio, denunciem!

O Governo do Estado do Piauí e a sociedade civil lançaram, nesta quarta-feira (8), às 11 horas, em solenidade no Palácio de Karnak, a campanha “Março Mulher 2023”. A iniciativa é da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com outros órgãos governamentais, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O objetivo da ação é fortalecer as mulheres nos espaços de sociabilidade e enfrentamento à violência doméstica. Outro propósito é a formação e capacitação das mulheres para que tenham autonomia econômica e financeira. As ações serão realizadas até o dia 31 de março, em Teresina e nos municípios dos 12 territórios de desenvolvimento do estado.
A secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, pontua que o 8 de março destaca as lutas, direitos, e nesse sentido, a SEMP desenvolve a campanha Março Mulher. “Discutimos junto com a sociedade políticas públicas específicas para as mulheres em todas as dimensões essências para necessárias para as mulheres terem seu protagonismo na sua vida e sociedade”, afirma Zenaide.
Também nesta quarta-feira serão entregues o selo e certificado do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. Na oportunidade, será lançado o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”. Haverá ainda a entrega do kit pobreza menstrual e viaturas para a Patrulha Maria da Penha, por meio da Secretaria de Estado da Segurança.
O Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade objetiva difundir novas concepções na gestão organizacional, combatendo a discriminação e desigualdade de gênero, raça e diversidade, praticadas no ambiente de trabalho. Esse programa visa promover a equidade no que diz respeito às relações formais de trabalho e à ocupação de cargos de direção.
Já o projeto “Vamos nas escolas” para promover o enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas no ambiente educacional. Serão capacitados professores, diretores de escolas, equipe multidisciplinar e gestores, em estratégias de prevenção de violências contra as mulheres, para que possa ser inserido, de forma pedagógica, para os alunos da rede pública estadual de ensino.
Esse projeto será realizado pela Secretaria das Mulheres e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) do Piauí.
Durante o mês de março, também, serão realizadas as oficinas dos cursos do Elas Empreendem, no Território da Serra da Capivara, em parceria com o Sebrae, que disponibilizará formação na área do empreendedorismo digital.
Fonte: CCom / Repórter: Mallu Mendes
-
Polícia1 mês atrás
‘Lágrimas de Shiva’. Vereador de Pastos Bons e moeda falsa pode ter ligação
-
Política1 mês atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia1 mês atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia2 semanas atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA
-
Polícia2 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política1 mês atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia6 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Geral1 mês atrás
Piauí lança a carteira digital do Iaspi Saúde. Governo digital tá andando!