Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec capacita manipuladoras de alimentos das escolas municipais

Publicado

em

Para habilitar os colaboradores a oferecer mais refeições saudáveis e seguras aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) está realizando, nos dias 1 e 2 de março, a Capacitação para Manipuladores de Alimentos. Serão quatro encontros, com merendeiras de todas as unidades de ensino, divididas por zona.

A formação é conduzida pela equipe de Nutrição da Semec, com orientações sobre boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, higiene pessoal, higiene do ambiente e de utensílios, além de outros temas relevantes para o bom desempenho dos colaboradores. O encontro acontece anualmente antes do início do período letivo.

“Sabemos como a alimentação escolar é importante para o bom desempenho do aluno, por isso é extremamente necessária a participação de todas as manipuladoras de alimentos nesse encontro. Precisamos atualizar sempre nossos conhecimentos”, ressaltou a gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso.

Segundo Keyla, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), fez algumas alterações nas normas este ano, diminuindo consideravelmente a quantidade de produtos industrializados e açúcar nas merendas, priorizando alimentação saudável.

O secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, e a secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio, falaram com o primeiro grupo de merendeiras, exaltando o papel das profissionais para a rotina escolar.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905