Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

PI-130 ‘tá ficando um tapete’. Obras avançam para pavimentação asfáltica

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), avançou com as obras de restauração da PI-130, no trecho entre Teresina, Nazária e Palmeirais (região que abrange o Território Entre Rios). Ao todo, estão sendo contemplados aproximadamente 106 km de extensão.

As equipes da empresa contratada pelo órgão já iniciaram a implantação de uma nova capa asfáltica na rodovia estadual.  “Nos trechos com maior desgaste aplicamos um asfalto novo, com Tratamento Superficial Duplo (TSD), e nos demais executamos o microrrevestimento asfáltico. É mais durabilidade e segurança aos condutores que passam pelo trecho”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

As intervenções vão atender um cronograma de 90 dias. A estrada, é considerada uma via importante de acesso à capital e vai receber também serviços de operação tapa buraco. “É também um corredor de tráfego que registra grande movimentação de veículos, inclusive pesados. A obra concluída facilitará o trânsito na saída sul de Teresina, reduzindo engarrafamentos”, acrescenta Leonardo Sobral.

Estão sendo investidos cerca de R$ 12 milhões de reais na intervenção. Esse trabalho de manutenção e conservação das rodovias estaduais é missão do DER-PI “e mesmo com o período chuvoso em curso, algo que dificulta as intervenções, as ações de restauração e manutenção serão realizadas”, garante o gestor.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905