Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec e IFPI renovam parceria para o Pré-técnico

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (16/02/2023), aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes o alinhamento para renovação do projeto Pré-técnico, um preparatório para o teste seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com o IFPI, que oferta aulas de reforço de português e matemática para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Teresina.

No ano de 2022 a parceria atendeu 380 alunos em todas as zonas da capital em escolas polos. O resultado foi a aprovação de mais de 40% dos alunos atendidos.

Em 2023, com a renovação da parceria, pretende-se ampliar a quantidade de oferta de vagas e escolas, ambicionando que entre os alunos atendidos haja a aprovação de mais de 50%.

O IFPI deverá lançar edital de seleção para o preparatório com as escolas onde vão ofertar vagas em março de 2023, com previsão de início das aulas para abril.

“A garantia da qualidade do ensino oferecido pela Rede Municipal de Educação e a parceria com o IFPI resulta em um aluno pronto para o exercício profissional num futuro próximo. Proporcionando esse resultado é o nosso dever como educadores que contribuem para a formação do cidadão e o exercício de sua cidadania”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

“O Pré-técnico é um programa social, convênio da Prefeitura Municipal de Teresina, através da Semec, com o IFPI. A pretensão é atender as escolas com o maior déficit educacional em áreas carentes, como também viabilizarmos a ampliação de turmas”, falou o Diretor de Extensão do IFPI, Reinaldo Lopes.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905