Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Dr. Pessoa recebe concessionária do Aeroporto de Teresina e reforça parcerias

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, nesta quarta-feira (8), no Palácio da Cidade, representantes da empresa CCR Aeroportos, que administra o aeroporto Senador Petrônio Portella, situado na zona Norte da capital. Na ocasião, o chefe do executivo municipal se comprometeu a firmar parceria com a empresa na realização de reforma e ampliação do aeroporto.

Dr. Pessoa ressaltou a importância do apoio da Prefeitura de Teresina em uma obra tão importante, que vai impulsionar o turismo e a economia da capital e de todo o estado do Piauí. “Me coloquei à disposição, enquanto prefeito da capital, a apoiar no que for possível a administradora do aeroporto. É uma forma da Prefeitura de Teresina contribuir ainda mais com a economia, turismo e desenvolvimento da cidade”, declarou o prefeito.

O secretário Municipal de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, também esteve presente na reunião. Ele afirmou que a SEMPLAN vai entrar em ação para cumprir a determinação do prefeito de colaborar com a reforma do aeroporto.

“O grupo CCR hoje fez uma visita ao prefeito e, nessa visita, comunicou que pretende fazer e começar o mais rápido possível a reforma do aeroporto de Teresina. É uma notícia excelente e, naturalmente, pediram que a gente pudesse ajudá-los na tramitação dos processos necessários para o início da obra, e o prefeito Dr. Pessoa, prontamente, disse que sim, que vamos fazer e vamos trabalhar, vamos ajudar, no sentido de que nós tenhamos, brevemente, um aeroporto mais moderno”, destacou.

Eden Pisani, gerente do aeroporto de Teresina, explicou que a reforma conta com duas etapas. A primeira já teve início, e consiste em melhorias no sinal de internet, dos banheiros e da estrutura de modo geral. A segunda fase diz respeito à ampliação do aeroporto, e terá o apoio da Prefeita de Teresina.

“O aeroporto vai passar por obras de reforma para trazer melhoria aos usuários que é o nosso foco. Então, nós viemos discutir temas de interesse da prefeitura, para oferecer uma melhor experiência aos usuários de Teresina e do Piauí. Inicialmente, a gente já veio com o projeto de melhoria no sinal de Wi-Fi, melhoria nas opções dos banheiros, a condição de estrutura do aeroporto. E a segunda fase, que é uma fase do contrato de construção, que preconiza fazer uma ampliação. Vamos entregar um pátio que comporte mais aeronaves e um terminal de passageiros que tenha mais conforto para os clientes”, detalhou.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905