Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Secretário Nouga verifica escolas in loco e vai fazer reparos em unidades

Publicado

em

Retomando a programação de visitas diárias às unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esteve em escolas da zona Norte nesta quarta-feira (25). Nouga foi acompanhado de uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec), a fim de avaliar as condições de infraestrutura e planejamento pedagógico das unidades, ouvindo as ideias das equipes escolares.

No CMEI Professora Helena Maria de Carvalho, bairro Itaperu, pequenas reformas serão feitas para melhor atender os 165 alunos distribuídos nas turmas de Maternal ao II Período. A demanda é a mesma no CMEI José de Fátima de Sousa Bezerra, localizado no bairro Buenos Aires, que ganhará nova pintura, reparos no piso e um refeitório mais acessível.

Já na Escola Municipal Galileu Veloso, no bairro Alto Alegre, a principal novidade para este ano deve ser a reestruturação das salas de leitura e música. Esses são espaços já adorados pelas crianças e agora terão um aspectos mais lúdico.

“A ideia é utilizar tapetes, almofadas, grafitagem, tudo para transformar em ambientes mais dinâmicos, atraindo as crianças para atividades de leitura, bem como para as aulas de música. Esses espaços são ricos de aprendizagem e os ajustes podem contribuir bastante, chamando a atenção dos alunos”, disse a diretora Mauriane Barbosa.

Segundo o secretário, professor Nouga Cardoso, as visitas ajudam a garantir uma parte importante da qualidade da educação municipal. “A estrutura física da escola interfere no desempenho dos alunos, por isso estamos sempre atentos às necessidades apontadas pelas equipes escolares, buscando agilizar os reparos. Nesse momento, as unidades de ensino se preparam para o início do ano letivo e é preciso garantir que os alunos sejam bem recebidos”, pontua Nouga.

Fonte: Ascom / Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905