Geral
Licitação da limpeza vai melhorar condições do aterro de Teresina
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMA), realizará audiência pública no dia 31 de janeiro para discutir o processo de licitação para contratar uma empresa para executar os serviços de capina e varrição e uma empresa para executar os serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos, bem como operar o sistema de disposição final.
“Precisamos fazer essa mudança na limpeza pública porque o contrato do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) será encerrado no final do mês de maio. Desta vez, faremos uma licitação para contratar os serviços separadamente, diferente do que ocorreu em anos anteriores. Porém, a mesma empresa poderá vencer os dois certames”, destaca o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.
A audiência é aberta ao público e será realizada às 9h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. As empresas interessadas devem acessar o site da SEMA para participar do processo. Para o secretário da SEMDUH, a principal mudança será a inclusão de mais tecnologia nos serviços.
“A licitação vai melhorar os serviços de limpeza e vai nos permitir avançar na questão tecnológica. Faremos tudo conforme exige o Marco Regulatório, portanto, estamos caminhando para eliminar o aterro sanitário, já que, por lei, todos os municípios brasileiros deverão fazer isso até o ano de 2033”, esclarece Edmilson Ferreira.
O secretário acrescenta que a existência do aterro não é benéfica para a cidade, apesar de estar licenciado. “Temos que resolver a questão dos catadores urgentemente. Para isso estamos expandindo a coleta seletiva e ampliando o número de cooperativas que irão receber os resíduos recicláveis. A nossa intenção é transferir essas pessoas para o sistema de coleta seletiva formal. Essa é a vontade do nosso prefeito, Doutor Pessoa, que é muito preocupado com toda a questão do saneamento”, finaliza o secretário da SEMDUH.
-
Política5 dias atrás
Candidata a vereadora desiste, larga Rafael e agora é Dinair 12 em Timon
-
Política3 dias atrás
Justiça obriga Mirante a retirar Fake News contra Dinair do ar
-
Política1 dia atrás
Pesquisa aponta Juvenal Silva como maior fenômeno de votos no MA
-
Política1 dia atrás
Um mar de gente vai às ruas dizer que elege Nonatinho em Matões
-
Política6 dias atrás
Óia aí, vantagem de Fábio sobre Sílvio já passa dos 18% em THE
-
Política5 dias atrás
AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo
-
Política3 dias atrás
Oposição joga a toalha em Matões? Derrota por 3 mil votos de diferença?
-
Política5 dias atrás
Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!