Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

PMT publica decreto e adia feriado de Nossa Senhora da Conceição para sexta

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto adiando o feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição, que seria comemorado nesta quinta (8), para o dia seguinte, sexta-feira (9), data do jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo. A medida valerá em todas as esferas do município – pública e privada, ou seja, não contempla somente os servidores municipais, mas todos os estabelecimentos e serviços da capital.

Ao adiar o feriado, o prefeito considerou a necessidade de manter a comemoração da importante data religiosa como feriado municipal, e ao mesmo tempo, possibilitar à população teresinense um dia livre para assistir a Seleção Brasileira em campo.

“Neste grande evento, em especial nos dias e horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo, todo o País praticamente volta as atenções para as transmissões dos jogos, torcendo pela Seleção Brasileira”, consta no decreto.

Antes de postergar o feriado, Dr. Pessoa já havia determinado, por meio de decreto, horário especial de trabalho para os servidores do Município em dias de jogos do Brasil na Copa do Catar, com a autorização para liberar os trabalhadores uma antes do início das partidas.

Arena do Povo

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SEMCOM) e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), montou um espaço no Complexo Turístico da Ponte Estaiada intitulado “Arena do Povo”, para que os teresinenses possam assistir aos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. O local é voltado para toda a família, e ao final de cada partida são realizados shows musicais em um palco montado no espaço.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905