Connect with us
Banner Doação

Geral

População se acotovela para conhecer a escola gigante de Raimundo Silveira

Publicado

em

Pelo menos 15 mil pessoas, entre autoridades estaduais e municipais, bem como a população da região, foram conhecer de perto a escola gigante Cloves Campelo do Bonfim, entregue no final da tarde deste domingo (27/11/2022), em Parnarama, Maranhão, pelo prefeito Raimundo Silveira.

É a maior escola pública do Brasil, construída pela gestão Raimundo Silveira. Ela possui mais de 4.505,79 m², incluindo 32 salas, com laboratório de informática, sala de Atendimento Educacional Especializado-AEE, laboratório de robótica e ainda dois grandes e estruturados auditórios.

A mega escola conta ainda com campo de futebol, vestiários, quadra poliesportiva, refeitório com capacidade para 300 pessoas, pátio aberto, espaço para jogos, praça interna, praça externa, sala de arte e música reversível, biblioteca com área infantil e mesanino com espaços para leitura, estudo e descontração.

Ainda não parou: todas as salas são totalmente climatizadas. O prefeito Raimundo Silveira pensou em cada detalhe e implantou o sistema de energia fotovoltaica (energia solar).

A inauguração da escola ocorreu exatamente quando Parnarama comemora por já ser excelência em educação pelo SEAB 2021, com nota de 5.6. Segundo lugar geral em proficiência em matemática em todo o Estado do Maranhão, décimo em leitura e oitava colocação geral no SEAB.

A “escola gigante do Raimundim Silveira”, como está sendo chamada, funcionará a partir do próximo semestre letivo e já tem até alunos de Palmeirais, Piauí, brigando com os pais para estudar em Parnarama, Maranhão.

São poucas (ou quase nenhuma) as faculdades nas cidades da região (incluindo o Piauí) com a estrutura da Escola Cloves Campelo do Bonfim.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905