Geral
Pessoas em situação de rua recebem informações sobre saúde do homem
A Associação São Paulo Apóstolo (Abespa), entidade mantenedora da Pastoral do Povo em Situação de Rua, realizou, nessa sexta-feira (25), na Casa de Acolhimento, uma atividade da Campanha Novembro Azul, que alerta para os cuidados com a saúde do homem. A Abespa é uma das entidades que recebem o apoio do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas).
No encontro foi abordado sobre a prevenção ao câncer de próstata e outros cuidados com a saúde dos acolhidos. Foram parceiros da entidade nesta atividade a Cendrogas e as Comissões de Direito Previdenciário, de Prerrogativas e da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).
O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes e terapeuta, Rogério Almeida, citou questões como imunidade e genética como condições de suscetibilidade ao adoecimento. “Muitas vezes adquirimos doenças por conta da nossa baixa imunidade, outras vezes pela própria genética. Esses são alguns dos fatores que também nos leva a ter o câncer de próstata”, alertou o advogado.
O coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, agradeceu a parceria da OAB. “Agradecemos à OAB por ser sempre parceira nas nossas ações, seja nas capacitações que realizamos nos municípios como também em outras atividades”, destacou o gestor.
-
Política7 dias atrás
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias atrás
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões