Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Processo para famoso pagar pensão aos filhos se arrasta no Piauí

Publicado

em

Três anos de espera para receber a pensão alimentícia de dois filhos (crianças) e uma história digna de um filme de ficção, envolvendo lentidão no Judiciário piauiense e o pai (dos alimentandos) famoso, cuja influência estaria fazendo com que o processo de número 0025005-58.2016.8.18.0140, da Sexta Vara da Família de Teresina, virasse verdadeira bola de ping pong.

Enquanto isso, duas crianças com menos de 12 anos, estariam na ponta da história, esperando os tribunais decidirem para que elas possam se alimentar dentro do que reza o ordenamento jurídico.

O processo que rola na Sexta Vara é tão somente um cumprimento provisório de sentença, porém o magistrado Paulo Roberto Barros já julgou-se suspeito e remeteu os autos para a Quinta Vara de Família.

O Tribunal de Justiça do Piauí ainda não se manifestou para explicar as causas que levam um processo de tamanha urgência (alimentos para crianças) demorar tanto nas prateleiras do Judiciário.

E O CASO DA PROPINA?

O Judiciário do Piauí viu sua imagem arranhada neste mês de maio, por uma servidora da Quinta Vara de Família, presa em flagrante pelo Grupo de Repressão a Corrupção ao pedir R$ 2 mil para agilizar um processo, exatamente, de pensão alimentícia.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905