Geral
Feira Caprinova 2022 terá R$30 mil em prêmios
A Feira Caprinova 2022 reunirá expositores de caprinos e ovinos de todo o Piauí, bem como de várias partes do país, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio deste ano. O evento contará com mais de 120 expositores e aproximadamente 1.500 animais a serem comercializados no município de Queimada Nova, região Sul do Estado.
As atrações musicais deste ano serão: Banda Líbanos, Marcelo Batista, Bene Vaqueiro, Amado Batista, Romim Mahta e João Vaqueiro.
“Este ano, a feira contará com R$30 mil em prêmios para os participantes, além de várias atrações musicais que vão contribuir para movimentar a economia local nos dias de evento. A Caprinova já é um evento consolidado no calendário de ações do Estado como forma de potencializar o desenvolvimento do município”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.
Além da programação musical aberta ao público, o evento contará com várias atrações, como: Exposição Agropecuária; Festa do Vaqueiro (cavalgada, missa e muitas premiações); Feira de Artesanato; financiamentos (o homem do campo e criador pode buscar financiamentos pré-aprovados com o Banco do Brasil e Banco do Nordeste); e capacitação (cursos, seminários e palestras voltadas para a agropecuária).
A Caprinova 2022 é uma realização da Prefeitura de Queimada Nova, por meio da Patamares Produções, com patrocínio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e apoio das seguintes instituições: Embrapa, Sebrae, Emater, Adapi, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
-
Entretenimento14 horas atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Política7 dias atrás
Rafael não medirá esforços para reconstruir Teresina
-
Política5 dias atrás
Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí
-
Geral6 dias atrás
Quem quer leite de graça, levanta a mão! Siô esse Rafael é pancada!
-
Geral1 dia atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia1 dia atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Polícia8 horas atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Política2 dias atrás
Trabalho do ministro Wellington Dias chega a 72% de aprovação