Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Lixão perto do mar. Fogo e fumaça. Um tapa na cara da sociedade!

Publicado

em

Segunda-feira, 24.06.2024, às 18 horas, a cidade de Cajueiro da Praia, a 356 quilômetros de Teresina, no litoral do Piauí, teve o céu tomado por uma poluição intensa – fumaça tóxica: simultaneamente, os dois lixões – um na entrada e outro na saída da cidade, foram incendiados. Coincidência ou não, o fato acontece exatamente no dia em que o prefeito Felipe Ribeiro é denunciado ao Ministério Público Federal acusado de não fazer o descarte dos resíduos em locais apropriados e manter os lixões na cidade.

VÍDEO. Fogo na entrada…

VÍDEO….. e fogo na saída da cidade

Cidade turística do Piauí, Cajueiro da Praia chega ao ponto de manter um dos lixões a cerca de 100 metros do mar, um verdadeiro tapa na cara do turismo, da sociedade e da saúde dos moradores.

Consta na denúncia protocolada nesta segunda-feira, 24, que o prefeito Felipe Ribeiro desde o ano de 2021 não faz o descarte regular do lixo – levando para o aterro sanitário mais próximo, nem cumpre suas obrigações de fiscalizar, evitando que moradores jogue lixo em locais inapropriados.

A reportagem do Portal walcyvieira.com não encontrou o prefeito Felipe no início da noite desta segunda-feira, para que ele apresente a sua defesa.

FALE COM A REDAÇÃO:

WhatsApp: (86) 99865-3905

A Lei Orgânica de Cajueiro da Praia diz no artigo 7º que ‘é dever do Poder Municipal […] assegurar a todos o exercício dos direitos individuais, coletivos, difusos e sociais estabelecidos pela Constituição da República e pela Constituição Estadual, e daqueles inerentes às condições de vida na cidade, inseridos nas competências municipais específicas, em especial no que respeita a: I – meio ambiente humanizado, sadio e ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo, para as presentes e futuras gerações’.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955