Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Inquérito da PF cita vereador de Caxias. Tava em conversas de whatsApp

Publicado

em

O vereador Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal de Caxias, no Maranhão, foi citado durante as investigações da Operação Hesíodo, da Polícia Federal, que desarticula uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, tráfico de armas e o gerenciamento do jogo de azar na região.

No relatório da Polícia Federal consta que o nome do vereador foi encontrado em conversas de whatsApp no celular da mulher do investigado Marcelo Gomes da Silva Moura, durante uma busca autorizada pela Justiça Federal e realizada no dia 10 de junho de 2021, na Avenida Coheb, quadra 6, casa 4, bairro Alecrim, em Caxias.

As buscas federais registraram que no celular da mulher, tinha mensagens trocadas com o vereador Teódulo. Na mensagem, a mulher pede ao chefe do legislativo caxiense para que ele oriente Marcelo Gomes a parar de andar com os “ciganos”.

O fato de Marcelo Gomes andar na companhia “dos ciganos”, segundo as investigações, poderia ser relacionado como membro da organização criminosa.

As investigações em torno do bando ainda não foram terminaram, mas, os federais já concluíram que a maioria dos integrantes é “cigano” e que o vereador Teódulo mantém ligação com outros três outros participantes.

Já cruzaram, inclusive, os dados com outra investigação que relaciona ligação com os indivíduos Joelton Donny Brito Mota, e Mailson de Abreu Brito,  apelidado de “Arrupiado”, responsáveis pelo jogo de azar Bets Vip, desarticulado mês de outubro de 2018, no município caxiense, cujas práticas também são remetidas para tráfico de armas e drogas, jogo de azar e lavagem de dinheiro.

A reportagem do walcyvieira.com não conseguiu contato com o vereador Teódulo, na Câmara de Caxias, para que ele apresente a sua versão. O espaço para as explicações está em aberto.

Fale com a redação do walcyvieira.com (86) 99865 3905.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905