Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Seduc vai selecionar estudantes para intercâmbio em tecnologia nos EUA

Publicado

em

Os estudantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), matriculados nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, têm a oportunidade de participar de um intercâmbio internacional nos Estados Unidos, na área de programação em instituições de referência em tecnologia e inovação em 2024.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

A Seduc vai selecionar 20 alunos e quatro professores, orientadores através do Seduckathon, uma competição de programação entre os estudantes da 2ª e 3ª séries do ensino Médio.

As inscrições para participar do Seduckathon ocorrem de 2 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024, e poderão ser feitas gratuitamente no site: https://www.seduc.pi.gov.br/seduckathon/

A primeira etapa da seleção ocorrerá por meio de prova de conhecimentos específicos e de língua inglesa com 60 questões objetivas de múltipla escolha, que será aplicada no dia 19 de fevereiro, na escola em que o estudante estiver matriculado.

Cada escola será representada por um time com cinco alunos, que serão selecionados pela nota desta prova. Os times selecionados na prova objetiva vão elaborar, sob orientação de um professor, um projeto de programação. Os melhores projetos serão escolhidos para a competição do Seduckhaton, que será realizado nos dias 27 e 28 de abril.

Os alunos e professores dos melhores projetos e produtos produzidos no Seduckathon serão premiados com o intercâmbio educacional de 30 dias na Worcester Technical High School, localizada em Boston, no Estado de Massachusetts (EUA).

Fonte: Ascom / Repórter: Maria Luiza Barreto

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905