Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Reforma da Uespi de Parnaíba tava pra maio. Rafael: é pra fazer agora!

Publicado

em

As obras de reforma do campus de Parnaíba da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), que estavam previstas para iniciar em maio de 2024, já estão em andamento. Segundo o governador Rafael Fonteles, o campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira está recebendo investimentos de R$ 5, 5 milhões para reforma e ampliação dos três prédios do campus.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

“A intervenção contempla diversas ações de melhoria de infraestrutura do campus atual, na parte de piso, banheiros, revestimentos e fachada. Toda a parte estrutural está sendo reformada e teremos também ampliação dessa unidade da Uespi. Isso vai melhorar a qualidade da aprendizagem dos nossos alunos e dar melhores condições de trabalhos para nossos professores e servidores”, disse o governador.

O campus Parnaíba possui uma unidade sede, onde funcionam a maioria dos 12 cursos de graduação. Esse prédio terá reforma dos banheiros, cobertura do auditório central do campus, de salas de aula e laboratórios e melhorias na iluminação, além da construção de um estacionamento, espaço de convivência com banheiros e vestuários e sala coletiva para professores. Já a unidade que abriga a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) será contemplada com a construção de espaços para as salas de aula e laboratório. E a unidade da Faculdade de Odontologia e Enfermagem irá receber reformas dos banheiros, do telhado do prédio principal e do piso. 

“Essa intervenção só teria início em maio de 2024, mas por determinação do governador Rafael Fonteles, as obras foram antecipadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que é o órgão responsável pela intervenção”, destacou o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

As obras, que estão sob a responsabilidade da Seinfra, estão sendo executadas de forma acelerada, visando ao início do ano letivo da instituição, que está previsto para 8 de janeiro. Uma equipe técnica da Seinfra já foi destinada para o campus com o objetivo de verificar in loco as necessidades estruturais, como reforma da fachada demolição e reconstrução de banheiros, reforma das escadas, revisão elétrica, hidráulica e sanitária.

Fonte: Ascom \ Repórter: Bruno Pinheiro

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905