Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Mais de 700 aparelhos de ar-condicionado são entregues nas escolas do Piauí

Publicado

em

VÍDEO. Informa Publicitário

Mais de 700 aparelhos condicionadores de ar foram entregues nas escolas estaduais do Piauí e serão instalados, ainda no mês de dezembro, em 51 instituições de ensino de 27 municípios piauienses.

De acordo com Rodrigo Torres, superintendente Executivo da da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dentre as instituições que receberam os aparelhos, 52% serão totalmente climatizadas. “São 732 novos aparelhos entregues. Em algumas escolas, haverá apenas substituição, mas 27 instituições de ensino serão totalmente climatizadas”, destacou.

O avanço na climatização do ambiente escolar é um dos compromissos da Seduc, que investe na qualidade de ensino e em também na infraestrutura. “Estamos dando continuidade à modernização do ambiente escolar, promovendo maior qualidade no aprendizado dos alunos. Sabemos que moramos em um estado de temperatura elevada e estamos trabalhando para que todas as escolas estaduais do Piauí sejam climatizadas, priorizando o bem-estar dos estudantes e também dos profissionais da educação”, frisou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

A Seduc investiu R$ 13.937.218,00 (treze milhões, novecentos e trinta e sete mil e duzentos e dezoito reais) na aquisição de novos splits. Foram 370 aparelhos de 12 mil BTUs, 2.572 aparelhos com potência de 24 mil BTUs e 600 de 30 mil BTUs. “Com os novos investimentos em estrutura física, somados às diversas ações pedagógicas que estamos promovendo, vamos oferecer uma educação de Tempo Integral moderna e focada nos resultados educacionais”, finalizou o secretário Washington Bandeira.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905