Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Operação Criança Segura apreende brinquedos e autua empresas no PI

Publicado

em

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a Operação Criança Segura, de segunda (02) a sexta-feira (06/10/2023), em diversas cidades do Piauí.

Ao todo, mais de 850 produtos foram fiscalizados entre brinquedos, berços, bicicletas, cadeiras de alimentação para crianças e carrinhos para bebê.

De acordo com o responsável pela Operação Criança Segura, Aquiles Neto, dezenas de brinquedos foram apreendidos e quatro empresas autuadas. “De uma forma geral, além das especificidades de cada item, a Operação Criança Segura verificou o selo do Inmetro nos produtos. Se o selo é falso ou não e se algum fabricante estar com a certificação suspensa ou cancelada”, explica o fiscal do Imepi.

Segundo a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, o objetivo é coibir a venda de produtos infantis irregulares, além de garantir segurança às crianças. “A Operação Criança Segura certifica aos pais a garantia de um presente de qualidade e seguro para presentear no dia 12 de outubro”, destaca a gestora.

A operação nacional é idealizada em parceria com os órgãos delegados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de cada estado, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado nesta quinta-feira (12/10/2023)

Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar denúncias por meio da Ouvidoria do Imepi, pelo número (86) 9456-1921.

Fonte: Ascom / Repórter: Arnaldo Alves

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905