Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Prefeitura de Timon lança 3 editais da Lei Paulo Gustavo para a cultura local

Publicado

em

A Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC) e da Comissão Mista de Acompanhamento da Lei Paulo Gustavo, anuncia a abertura de três editais de fomento destinados à execução de ações culturais em conformidade com a Lei Paulo Gustavo. Esses editais contemplam iniciativas nas áreas de Audiovisual, Demais Áreas Culturais e Premiação da Trajetória Cultural.

Será disponibilizado um montante de R$ 1.541.021,73 para impulsionar as atividades culturais no município, e artistas e produtores culturais de todas as linguagens artísticas são elegíveis para pleitear os recursos federais.

“Em Timon, seguimos todas as determinações da Lei Paulo Gustavo. Realizamos audiências públicas, buscamos ativamente os interessados e elaboramos os editais de acordo com as sugestões dos agentes culturais que participaram das reuniões. Muitos projetos serão contemplados, o que fortalecerá as atividades culturais no município. Dessa forma, todos sairão beneficiados: a classe artística e a sociedade como um todo”, afirma Carla Senna, técnica da Fundação Municipal de Cultura e presidente da Comissão Mista de Acompanhamento da Lei.

As inscrições serão feitas de forma virtual, no período de 28 de setembro a 20 de outubro de 2023, por meio do endereço eletrônico lpg@timon.ma.gov.br, disponibilizado pela Fundação Municipal de Cultura de Timon.

Você pode acessar os editais e seus respectivos anexos AQUI.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Paulo Gustavo (PLP 73/21) é uma iniciativa de incentivo à cultura no Brasil que visa fornecer apoio financeiro a artistas e produtores culturais. Esse auxílio financeiro é proveniente da União e é direcionado aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios. A lei emergencial foi proposta em resposta à grave pandemia de Covid-19 que impactou profundamente o setor cultural e artístico do país.

Um dos principais objetivos da lei é promover a valorização da diversidade cultural, dando destaque às minorias, como mulheres, negros, indígenas, povos tradicionais, quilombolas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência. Além disso, a lei beneficia setores culturais como circo, hip hop, funk e mestres e mestras da cultura popular, entre outros.

Fundação de Cultura Oferece Orientações

A Fundação Municipal de Cultura de Timon continua realizando ações de busca ativa junto aos agentes culturais e oferece atendimento online, presencial e por telefone (86) 9 8164-3716 para fornecer orientações e esclarecer dúvidas relacionadas à Lei Paulo Gustavo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905