Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Desfile de 7 de Setembro nas escolas municipais da zona rural de Teresina aborda diversos temas

Publicado

em

Estudantes da zona Rural Leste que fazem parte da Rede Municipal de Ensino participaram de um desfile cívico emocionante. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (06) e foi organizado pela equipe gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Teresinha, em colaboração com as escolas municipais Campestre Norte e Laurindo de Castro. Este desfile, em seu primeiro ano, teve como tema “Paz entre nós” e envolveu alunos e a comunidade.

O desfile recebeu apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e contou com a participação de Bandas Cívicas e Fanfarras, bem como o Pelotão Mirim do bairro Renascença e pelotões de alunos. Durante o desfile, foram prestadas homenagens às expressões culturais, manifestações populares e à Cultura da Paz.

Cerca de 500 pessoas participaram do desfile, que foi atentamente observado pela população presente. As escolas trouxeram para a avenida uma grande dose de emoção e reflexão, abordando temas que representavam os grupos que se apresentaram no evento.

O CMEI Santa Teresinha apresentou um grupo que abordou a paz no mundo, a fauna e a Campanha Plante uma Árvore. A Escola Municipal Laurindo de Castro trouxe um grupo que discutiu a Batalha do Jenipapo, o amor, a família, a paz e o Setembro Amarelo. A Escola Municipal Campestre Norte, por sua vez, apresentou grupos que exploraram a diversidade dos povos brasileiros, a Cultura de Paz e a importância da leitura no cotidiano da escola.

“Ao fortalecermos a ideia de que somos cidadãos e que precisamos defender nossa pátria da melhor forma possível, destacamos a educação como um dos pilares essenciais desse processo”, afirmou Amanda Nunes, diretora do CMEI Santa Teresinha.

Esse desfile não apenas celebrou a independência do Brasil, mas também promoveu valores fundamentais, como a paz, a educação e a cidadania, que são cruciais para o desenvolvimento da comunidade escolar.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905